(14) 3025-2060
ÁREA DO CLIENTE
Site de Inovação: Inmetro mais próximo do setor produtivo :.
Postada dia 24/04/2014



24/04/2014   
.:  
Com o objetivo de apoiar a inovação do setor produtivo nacional, o Inmetro criou o site ‘Inovação’ (inovacao.inmetro.gov.br), um importante canal para a troca de experiências entre Inmetro e indústria, para a incubação de projetos tecnológicos e oportunidades de parcerias e da instalação de empresas no Parque Tecnológico. O site mostra as linhas de pesquisas em saúde, meio ambiente, energia, nanotecnologia e biocombustíveis, dentre outras, desenvolvidas nos laboratórios do Instituto e apresenta a estrutura física do Campus de Laboratórios do Inmetro, em Xerém, no Rio de Janeiro.

João Jornada, presidente da Instituição, relatou a importância do tema da iniciativa para a sociedade: “Somos uma organização dedicada a apoiar o desenvolvimento industrial, a competitividade do país e também o bem-estar do consumidor. Queremos chamar a atenção para inovação, focando no crescimento econômico e social do Brasil e convocar parceiros para atuarmos juntos em projetos.”

Segundo Hans Peter Grieneisen, diretor de Inovação e Tecnologia, o site será mais uma ferramenta de comunicação com a comunidade: “Por meio da ferramenta online, vamos disseminar conhecimento da área. É a forma mais rápida e prática de ter contato com os pesquisadores. Além disso, nos aproximaremos do público jovem empreendedor e interessado em inovação, ciência e tecnologia.” 

No site, os internautas também terão acesso aos conceitos do termo inovação concebidos no Manual de Oslo, e pelo economista austríaco Joseph Schumpeter, considerado o pai da inovação, por estudá-la de forma sistemática e enfatizar sua importância para a expansão da economia.


Fonte: Inmetro


(14) 3025-2060 | (14) 9 8100-1843 | (14) 9 9716-8542
Rua Floriano Peixoto, 245 - Centro - Lins/SP